A Prefeitura leiloa nesta terça-feira (14) uma parte da frota que foi encostada há anos. Serão negociados 74 veículos, sendo 58 veículos da categoria “pesados”, como caminhões, máquinas agrícolas, máquinas niveladoras, retro escavadeiras, caminhões, furgões e ônibus. Também serão leiloadas 16 motocicletas.
Até o início da tarde desta segunda-feira (13), já havia ao menos 140 diferentes interessados, já que 125 visitaram presencialmente os veículos, e outros 15 fizeram o cadastramento para participar do leilão eletronicamente, por meio do site do leiloeiro: www.lanceja.com.br As inscrições eletrônicas se encerram às 16h desta segunda-feira (13).
O leilão será realizado às 10h da terça-feira (14) no Salão Eventos do Sorocaba Park Hotel, na avenida Joaquim Silva, 205, no Alto da Boa Vista. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Licitações e Contratos, prevê a arrecadação de, pelo menos, R$ 1,2 milhão em recursos financeiros.
Esse será o primeiro leilão no governo de José Crespo dos veículos sucateados que foram deixados encostados pela administração anterior. Há anos os automóveis estão no imóvel de manutenção da frota oficial, situado na Vila Senger. No dia seguinte à posse, em 2 de janeiro, o prefeito Crespo determinou que fosse feito o levantamento e que se programassem os leilões.
O segundo leilão está na fase de conclusão do edital e tem a previsão de ser realizado em abril, quando serão negociados cerca de 120 veículos na categoria “leve”, como Kombi e Volkswagen Gol.
Como participar
Para participar presencialmente, os interessados devem fazer os seus credenciamentos das 8h30 às 10h, no dia e local do evento, quando as inscrições serão encerradas. Os que forem acompanhar pela internet precisam se cadastrar até às 16h da segunda-feira (13), pelo endereço www.lanceja.com.br.
Os documentos exigidos para a inscrição, tanto para a participação presencial como pelo internet são o documento de identidade (RG) e o Cadastro de Pessoa Física (CPF) para as pessoas físicas. Em caso de pessoa jurídica, também é necessário apresentar o comprovante de inscrição no cadastro nacional de pessoa jurídica (CNPJ) e a Certidão Negativa de Débito da União, fornecidos pela Receita Federal.