Funcionários trabalhavam na ferragem da cobertura da caixa
A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Mobilidade, Desenvolvimento Urbano e Obras (Semob), continua os trabalhos de pavimentação da Rua Eugênia de Oliveira Cirne, a principal via do bairro Jardim Itapemirim, na Zona Norte da cidade. O trabalho já foi executado na maior parte de 1.530 metros da via pela empresa Atrio Construção e Incorporação Ltda. Na tarde desta quinta-feira (7) funcionários da empresa trabalhavam nas ferragens da laje que vai cobrir a caixa coletora de esgoto. As laterais da caixa já foram aterradas.
Terminado esse serviço, dois pequenos trechos da via devem receber o asfalto. A rua ganhou 3.060 metros lineares de guias e sarjetas e passou a ter 7,4 metros de largura. Parte do trecho beneficiado também é conhecido como Rua Priscila e outro como Projetada 1.
Outras ruas
A intervenção na Rua Eugênia de Oliveira Cirne faz parte de um pacote de obras que contempla a pavimentação de doze ruas no município, totalizando 4,7 quilômetros de extensão. O serviço também está sendo realizado nas vias no bairro Chácaras Reunidas São Jorge, na Zona Oeste.
Vão receber o asfalto as ruas Ana Conceição Fragoso (320 metros), Ophélia Santucci Romano (195 metros), Geronymo Marçal (120 metros) e José Marques de Oliveira (120 metros). Após a colocação de guias e sarjetas, será introduzida a caixa de brita, o binder (camada de ligação) e, na sequência, o asfalto. A Rua José Marques de Oliveira foi a primeira a receber guias e sarjetas, nesta semana.
Também receberá o asfalto as ruas Felisbina Roque da Rosa, José Morais Ruas e Lourenço Martins, na Vila Rica. Após o término do serviço, a Urbes – Trânsito e Transportes promoverá a mudança do trânsito na região, com implantação de acesso do bairro à Avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, pelas ruas Felisbina Roque da Rosa e José Morais Ruas. Quem vai acessar o bairro, terá a Rua João Guariglia como opção.
Serão instalados dois conjuntos semafóricos: um na Rua João Guariglia e outro na Rua José Morais Ruas (ambos no cruzamento com a Avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes), para controle de tráfego. Todas as obras são fiscalizadas pela Semob e também pela empresa Sistema Pri Engenharia, contratada para fazer o acompanhamento de obras públicas.