Projeto, promovido em parceria com a Secretaria de Esportes, apresenta aos adolescentes modalidades diferenciadas
Com o início do recesso escolar, os adolescentes que cumprem medida socioeducativa no Casa Sorocaba II, localizado no interior de São Paulo e pertencente à Divisão Regional de Franco da Rocha (DRM-I) participam de 15 a 20 de dezembro do Projeto Lazer sem Fronteiras, realizado em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer da cidade.
A realização do evento ocorreu por meio de uma articulação entre o comitê gestor dos Casas, nas pessoas da diretora do centro, Águeda de Jesus Silva e do representante da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), Gilberto Vieira Ayres de Campos, com o chefe de seção para atividades comunitárias da Secretaria de Esportes e Lazer (Semes), Luiz Severino Machado.
Durante a semana, os jovens participaram de oficinas, ministradas por equipes representativas da cidade, sobre modalidades como futebol americano, futebol de botão, jiu-jitsu, esporte dinâmico, judô e capoeira. O encerramento do evento contará com música e dança de rua.
De acordo com a articuladora social do Casa, Eva Alves dos Santos, o feedback dos adolescentes é positivo. “Eles gostaram bastante das atividades, pois são novas opções de lazer para eles”, disse.
Ela destaca ainda que o esporte que os jovens mais gostaram foi o futebol americano. “Uma das equipes da modalidade esteve no centro e presenteou os jovens com bola. Agora, acredito que eles vão querer adotar o esporte”, concluiu.