Jovens da Fundação Casa conferem apresentação teatral sobre educação para o trânsito
Por: Thais Regina Marcolino - Programa de Estágio - Supervisão: Vanessa Valente/Urbes
Objetivo foi conscientizar adolescentes e orientar sobre o trânsito seguro
A Urbes – Trânsito e Transportes e a Secretaria de Educação (Sedu) promoveram na tarde de terça-feira (5) a peça “Casos Celestiais” para jovens que cumprem medida socioeducativa nos centros da Fundação Casa I e II. A apresentação teatral mostra aos adolescentes importantes noções sobre segurança no trânsito.
A peça se passa logo após um acidente fatal, envolvendo um pedestre descuidado, um motorista alcoolizado e um ciclista orgulhoso. Já no céu, o Arcanjo e sua assistente de palco, a anja Celeste, apresentam o programa “Casos Celestiais” e tentam descobrir o verdadeiro culpado pelo acidente. O final inesperado dá mais uma dica para todos: maneirar no uso do celular.
Para o adolescente Henrique (nome fictício), a peça foi muito enriquecedora. “Algumas vezes já dirigi sem ser habilitado. E não tinha noção do perigo em que eu me coloquei e coloquei as pessoas próximas. Quando sair daqui, vou fazer a autoescola certinho e ser mais consciente no trânsito”, disse.
Para a coordenadora pedagógica da Fundação Casa, Fernanda Antunes Paulo, a participação dos jovens nesse tipo de atividade é sempre muito positiva. “Durante toda a peça eles interagiram com os atores e acompanharam cada ação em cena. É muito gratificante”, concluiu.
Para saber mais sobre as ações educativas para o trânsito acesse www.urbes.com.br.
Muito mais por Sorocaba!
Tags:Mobilidade
