Primeiro dia de atividade será dedicado ao Outubro Rosa
A partir desta semana, o Jardim Botânico “Irmãos Villas-Bôas” terá dança circular todas as sextas-feiras, das 15h às 16h30, e no último domingo do mês, das 9h às 11h, com a focalizadora Maria Inês Moron Pannunzio, através do TransFormArte. Nesta sexta-feira (27), além da dança, terá exibição de filmes, com objetivo de promover uma reflexão pela conscientização da prevenção do câncer de mama, em alusão ao Outubro Rosa.
Realizado em parceria com a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema), a dança circular é um estilo praticado em roda, com coreografias inspiradas em antigas culturas, ligadas à história de diversos povos. Neste tipo de dança há compartilhamento de ritmos e passos, as pessoas expressam o seu ser, percebem o corpo em movimento, estabelecem relação com o grupo e ampliam a consciência individual e grupal. As aulas ocorrem num clima de cooperação e alegria, mas quais é trabalhada coordenação motora, atenção, lateralidade e concentração.
Nesta sexta-feira, em especial, os participantes estão convidados a participar das atividades no Jardim Botânico com uma peça de roupa rosa e levar um lenço para doação.
Pessoas de todas as idades podem participar da atividade de dança circular, basta chegar alguns minutos antes ao parque e se dirigir até o Salão Multiúso. O Jardim Botânico “Irmãos Villas-Bôas” funciona de terça a domingo, das 9 às 17h, e está localizado na rua Miguel Montoro Lozano, 340, no Jardim Dois Corações.