Prefeito determina investigação sobre viatura em prédio comercial
Por: Eloy de Oliveira E-mail: eloydeoliveira@sorocaba.sp.gov.br
Ao ser informado que uma viatura oficial da Guarda Civil Municipal (GCM) estava estacionada em um prédio comercial no bairro Alto da Boa Vista, o prefeito José Crespo determinou ao corregedor-geral Gustavo Barata a instauração de investigação imediata.
O processo administrativo ganhou o número 2017/003.295-7 e vai apurar se há irregularidade e os prováveis responsáveis por ela. Também vai indicar punições. A investigação já começou com a visita do corregedor ao local para constatação dos fatos.
O corregedor verificou que a viatura realmente está no prédio e soube que a empresa que loca veículos para a Prefeitura tem sede lá. A razão alegada para a permanência dele no prédio é que se trata de veículo reserva, que não estaria sendo usado pela GCM.
Barata vai verificar se o contrato prevê isto. Ou seja, se a Prefeitura paga normalmente por essa viatura ou se ela é disponibilizada apenas quando há falta e aí gera um custo. Até que haja a apuração completa, o veículo ficará no local sob responsabilidade da empresa.
