Integração marca o primeiro dia dos novos Auxiliares de Educação

Por: André Reis - areis@sorocaba.sp.gov.br

Nesta terça-feira (2) os servidores serão acolhidos pelos profissionais da Secretaria da Educação.

 

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Administração (Sead) recepcionou nesta segunda-feira (1), os 264 novos Auxiliares de Educação que passam a atuar, in loco, no próximo dia 11 de fevereiro, quando tem início o ano letivo. A atividade aconteceu no Centro de Referência em Educação (CRE) “Dom José Lambert”.

A integração ocorreu em dois períodos, manhã e tarde, dividindo o grupo. Com as boas vindas vieram as instruções sobre os procedimentos administrativos como estágio probatório, segurança no trabalho e itens relacionados ao cotidiano e à carreira do servidor público municipal.

A psicóloga Ângela Valente Boni, da Escola de Gestão da Prefeitura, destacou que, entre os assuntos tratados estão a importância do papel do profissional na função. “É importante, nesse momento, frisar que o servidor público deve oferecer à comunidade serviços de qualidade”, disse.

Os novos servidores municipais receberam todas as informações básicas, além de um manual. “São informações referentes às dúvidas, principalmente em relação ao setor de Recursos Humanos”, disse a assistente administrativo da Sead, Iraneide da Silva.

Adriana Casadei, 26 anos destacou a importância da integração nesse primeiro dia de trabalho. “Principalmente como funciona a questão do funcionário estatutário e isso é importante para nos sentirmos servidores públicos”, disse.

“Já trabalhei em creche como eventual, mas agora me tornei funcionária pública”, comemora a nova auxiliar de educação, Carolina Barreto Garcia, 21 anos. Ela que também está cursando o último semestre de pedagogia disse que está ansiosa para iniciar o trabalho na unidade em que vai atuar, o Centro de Educação Infantil “Jornalista Ângela Martins Vieira” (CEI-95), no Jardim Califórnia.

Nesta terça-feira (2) e quinta (4), os novos servidores serão recepcionados pela Secretaria da Educação, novamente no CRE. As atividades serão das 8h às 12h e das 13h às 17h. No dia 3 de fevereiro haverá formação na unidade escolar escolhida para desempenhar a função. Dia 5 de fevereiro será a apresentação na unidade, com reuniões de planejamento e no dia 11, iniciam-se as aulas.

Tags:, ,