Instituições entregam nesta sexta-feira (16) propostas para implantação do “Vale Material Escolar”
A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Educação (Sedu), recebe nesta sexta-feira (16), às 9h, as propostas das entidades sem fins lucrativos interessadas em operacionalizar a implantação do “Vale Material Escolar” para alunos da rede municipal. As instituições deverão entregar seus envelopes com propostas, devidamente lacrados e identificados com nome da entidade, na sala de Licitações que fica no térreo do Paço Municipal.
O edital de chamamento foi publicado na segunda-feira passada e está disponível no site www.educacao.sorocaba.sp.gov.br. O “Vale Material Escolar” consiste na emissão de cartões magnéticos recarregáveis a todos os alunos da rede municipal de ensino para aquisição do kit escolar.
A entidade vai ficar responsável pelo credenciamento de lojistas, fornecimento de equipamentos e veiculação de informativos. O “Vale Material Escolar” será entregue para mais de 40 mil alunos da pré-escola, ensino fundamental e médio.
O secretário da Educação José Simões coloca que o prazo para implantação é curto, mas trabalha para que seja entregue ainda este ano. Ele garante que, caso não seja implantado o cartão magnético, os alunos não vão ficar sem o kit escolar. “Esse é um compromisso do prefeito Antonio Carlos Pannunzio. Já existe uma ata de registro de preços e com isso podemos entregar os kits escolares”, diz o secretário.
O valor do cartão magnético só poderá ser gasto nos locais conveniados e não será possível adquirir outro tipo de material.
Tags:Educação, Educação, Vale Material, Vale Material
