Instituições e projetos que atuam com as mulheres devem se cadastrar na Prefeitura de Sorocaba

Por: Mariana Campos – macampos@sorocaba.sp.gov.br

O objetivo é integrar as ações existentes no município

Entidades, associações e grupos que mantenham projetos que realizem atendimento direto às mulheres sorocabanas devem se cadastrar a partir de segunda-feira (15) na Coordenadoria da Mulher da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), que está localizada no Centro de Referência da Mulher (Cerem).

O objetivo da Secretaria de Desenvolvimento Social e do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) é atualizar os dados e promover o reconhecimento das ações voltadas às mulheres sorocabanas a fim de conhecer, ampliar e integrar as ações já existentes no município.

As instituições não precisam estar cadastradas no Conselho Municipal da Assistência Social (CMAS). Para o cadastro, as entidades, associações, grupos devem enviar à Coordenadoria da Mulher, por ofício em papel timbrado, dados como endereço, telefone, e-mail, nome do responsável e o relatório das ações desenvolvidas.

A Secretaria de Desenvolvimento Social receberá o cadastramento até o dia 30 de junho, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

O Cerem está localizado na Avenida Juscelino Kubitscheck de Oliveira, 440, no Centro. Mais informações pelo telefone (15) 3211.2548 ou por e-mail pasilva@sorocaba.sp.gov.br