Um estudante de 22 anos está respondendo à Polícia Civil por ter apresentado uma procuração falsa à Urbes – Trânsito e Transportes, para tentar retirar um carro guinchado que pertence a outra pessoa, conforme registro no Detran. Na sexta-feira (26), ele foi pessoalmente à Urbes e assim que a discrepância foi constatada, acabou conduzido por uma viatura da Guarda Civil Municipal até o Plantão Policial da Zona Norte. A procuração apresentada tinha o selo de reconhecimento da assinatura pertencente a um outro documento.
Desde então, o estudante responde por falsificação do selo ou sinal público, cuja pena prevista pelo artigo 226 do Código Penal é a de restrição de liberdade (reclusão). A procuração é o documento que garantiria a ele o direito de representar a pessoa registrada como proprietária do automóvel no Detran, para retirar o veículo recolhido.
Ao delegado plantonista, o acusado alegou que foi retirar o carro a pedido de uma terceira pessoa, que não é proprietária registrada no documento do veículo. Alegou que tem amizade com essa terceira pessoa, que lhe entregou a procuração, e fez o pedido para que fosse retirar o veículo porque não teria habilitação válida e a procuração estava em nome dele. Informou o nome dessa pessoa, mas a mesma não compareceu ao Plantão Policial.
O veículo apreendido é um Fiat / Uno Pick Up LX, 1.6, ano e modelo 1989/1990, cor vermelha, movido a gasolina e GNV. O carro foi guinchado no dia 1º de abril porque estava estacionando em cima da calçada, na rua Luis Mendes de Almeida, Vila Espirito Santo, na região do Ceagesp.
Muito mais por Sorocaba!