Handebol juvenil não chega à Série Ouro da Lhesp

Por: Esdras Felipe Pereira (Programa de Estágio) Supervisão: Tânia Franco – ttferreira@sorocaba.sp.gov.br

A seleção sorocabana de handebol feminino, categoria juvenil, não alcançou a tão sonhada vaga na série ouro da Liga Estadual da modalidade, a Lhesp. O feito poderia ter se concretizado caso tivessem vencido Botucatu – adversário direto na briga pela quarta colocação -, nesta quinta-feira (8), em Sorocaba, no Ginásio Nilton Torres. Elas, no entanto, perderam por 23 a 17 e deram adeus à competição.

Para chegar à Série Ouro, as meninas precisariam ter terminado, ao menos, na quarta colocação, o que era possível antes do confronto diante das botucatuenses – Sorocaba tinha 13 pontos e as adversárias 14. Antes da partida, a auxiliar técnica Aline Rosas, a Pará, lembrou que a equipe estava em início de trabalho e que a Lhesp foi a primeira competição de muitas atletas. A inexperiência, portanto, teria sido um dos motivos que dificultaram o avanço à próxima fase.

As garotas do juvenil se despedem da Lhesp com 10 partidas disputadas (oito derrotas e duas vitórias) e 14 pontos ganhos. Marcaram 105 gols e sofreram 202, um saldo negativo de 97. O primeiro lugar da chave, na fase de classificação, ficou com Tietê, que somou 28 pontos.

Adulto

Se no juvenil não foi possível chegar à Série Ouro, isso não se repetiu no adulto, já que as atletas vão disputá-la. O time principal terminou a primeira fase na liderança da chave, com 33 pontos ganhos, 377 gols marcados e 198 tomados, saldo de 179. O confronto do mata-mata será contra Atibaia, mas ainda sem data confirmada – só acontecerá depois dos Jogos Abertos do Interior, que começam neste sábado (10) em São Bernardo do Campo e se encerram em 24 de setembro.

Tags:,