Handebol feminino empata com Jundiaí pela Lhesp

Por: Esdras Felipe Pereira (Programa de Estágio) Supervisão: Eduardo Santinon – esantinon@sorocaba.sp.gov.br

No confronto mais aguardado do ano pela Liga de Handebol do Estado de São Paulo (Lhesp), a seleção sorocabana da modalidade, categoria adulto feminino, empatou em 27 a 27 com a Associação Jundiaí de Esportes, concorrente direta à briga pelo título da competição. O jogo aconteceu neste domingo (12). As jundiaienses assumiram a liderança da Lhesp, com 20 pontos ganhos. O time de Sorocaba manteve-se na terceira colocação e, com o resultado, chegou a 18 pontos.

De acordo com a auxiliar técnica da seleção sorocabana, Aline Rosas, a Pará, a equipe cometeu vários erros em momentos da partida. “Podíamos ter saído com a vitória”, lamenta. Pontua, porém, que a determinação das meninas foi fundamental ao longo dos 60 minutos (tempo de jogo da modalidade). “Elas acreditaram do início ao fim, até quando estavam atrás do placar. Em nenhum momento nossa equipe desistiu do jogo”, afirma.

Pará definiu o confronto entre as equipes como um duelo da juventude (de Sorocaba) contra a experiência (de Jundiaí). A equipe adversária, aliás, é comandada por Rita Orsi que, além de ser técnica das jundiaienses, integrou a comissão técnica da seleção brasileira campeã Mundial, em 2013, e estará na Olimpíada 2016. “Mas em nenhum momento isso nos intimidou”, reitera.

A auxiliar técnica assinala que quem acompanhou a partida no Ginásio Poliesportivo das Faculdades Einstein, em Limeira, voltou feliz para casa. “É claro que gostaríamos de ter saído com a vitória, mas o mais importante é que foi um ‘jogaço’. Agora é pensar em vencer os próximos jogos, porque Sorocaba merece permanecer entre os primeiros colocados”, acrescenta.

Próximo compromisso

A seleção sorocabana de handebol feminino, categoria adulto, volta a jogar pela Lhesp no próximo sábado (18), quando enfrenta o Ituano Handebol, às 14h15, no Ginásio Municipal de Esportes Adrianinha, em Nova Odessa.

No mesmo dia, às 12h, em Itatiba, a Associação Jundiaí de Esportes terá a anfitriã pela frente. Em caso de vitória de Sorocaba e empate ou derrota das jundiaienses, a equipe local poderá assumir a liderança da Lhesp. A seleção sorocabana de handebol feminino é fruto de parceria entre a ONG Inclusão Social e a Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Semes).

Regulamento

Na categoria adulto, 13 equipes integram a chave. Dessas, as quatro melhores colocadas disputam a chamada Série Ouro da Lhesp. Em seguida, as equipes da 4ª à 8ª posição são selecionadas para a Série Prata. Por último, do 9º ao 12º lugar, acontece a disputa da Série Bronze.

Tags:,