Guardas Municipais da RMS discutem formação, atuação e direitos
Encontro reúne representantes das corporações dos municípios que compõem a Região Metropolitana de Sorocaba (RMS)
Presidente do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana, o prefeito de Sorocaba, Antonio Carlos Pannunzio, abre nesta sexta-feira (23), às 10h, no Salão de Vidro do Paço Municipal, um encontro com os comandos das Guardas Civis Municipais de várias cidades da Região metropolitana de Sorocaba. O objetivo do evento é discutir aspectos comuns da atuação, tratar de questões como direitos trabalhistas e a formação técnica da categoria.
O deputado federal eleito, Vitor Lippi, e a deputada estadual Maria Lúcia Amary foram convidados ao encontro que traz na pauta, dentre outras coisas, a indicação da criação de projetos de lei abrangendo aposentadoria e tratamento diferenciado para os guardas.
Especificamente na RMS, será tratada a criação e instalação da Academia de Formação de Guardas Civis Municipais. “Não basta que ampliemos o número de profissionais a serviço da segurança. É indispensável recrutá-los e treiná-los de maneira adequada, cuidando de seu aperfeiçoamento constantemente”, comenta o prefeito Antonio Carlos Pannunzio, que também é presidente do Comitê Gestor da RMS.
Como presidente do Comitê Gestor da Região Metropolitana, Pannunzio considera que a sensação de segurança das populações está relacionada, diretamente, à presença visível da polícia e dos agentes de segurança nas ruas.
Pannunzio receberá a proposta da criação da Academia de Formação oficialmente. Também participam do encontro o secretário de Governo e Segurança Comunitária, João Leandro da Costa Filho e o comandante da GCM sorocabana, Benedito da Silva Zanin.
Tags:GCM, GCM, Governo, Governo, Região Metropolitana, Região Metropolitana
