Guardas Civis recuperaram um colete balístico da corporação, que havia sido roubado e detiveram um rapaz que carregava drogas na tarde da última terça-feira (29), no Jardim Baronesa.
Uma equipe da Supervisão, em apoio aos funcionários do Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (Samu), foi informada por um homem que não quis se identificar, sobre a existência de um colete balístico da Guarda Civil Municipal (GCM) na Rua Projetada, 21, Jardim Baronesa. Ao chegarem no local, os guardas se depararam com um indivíduo em frente a residência indicada, o qual, ao perceber a presença da viatura policial, se escondeu em uma área verde existente aos fundos. Durante a fuga, o suspeito deixou cair seus documentos e já foi identificado.
Devido a movimentação no local, dois rapazes da casa ao lado tentaram fugir e deixaram cair na rua 20 pinos com crack. Um dos indivíduos, identificado como R. J. (23 anos), acabou sendo detido pelos agentes policiais e confessou que embalava drogas em sua casa.
Logo em seguida, os policiais efetuaram uma busca no imóvel do rapaz e localizaram um vaso com 14 mudas de maconha, 186 pinos com cocaína, 244 pinos com crack, um prato de vidro com crack a granel, um saco plástico com 700 pinos vazios e um celular. O indiciado assumiu vender drogas nas imediações.
Diante dos fatos, a ocorrência foi apresentada à autoridade de plantão na DISE, que confeccionou o Registro Digital de Ocorrência de Tráfico de Drogas (art. 33 da Lei 11.343/06), determinando o recolhimento do meliante ao sistema prisional. O caso segue em investigação.