Guarda Civil Municipal detém traficante que tenta aplicar suborno e vai preso

Por: Rodrigo Alcântara
Na noite de sábado (24), a equipe da Romu (Ronda Ostensiva Municipal), da Guarda Civil Municipal, deteve dois indivíduos acusados de traficar entorpecentes no bairro Nova Sorocaba, Zona Norte do município. Um deles ainda teria tentado oferecer R$ 20 mil aos gcms para que fossem liberados.
A GCM estava em patrulhamento pela Escola Municipal Tereza Ciambelli Gianini, no momento em que avistaram A. G. V. J., de 25 anos, que assustou-se e tentou entrar correndo em uma residência. Ele foi contido e, no quintal da mesma casa, foi encontrado R. F. A. C., de 21 anos, também tentando empreender fuga.
Com A. foram encontradas 30 porções de maconha e com R., mais 23 pedras de crack. Após dar voz de prisão aos detidos, A. teria tentado subornar a corporação da GCM oferecendo R$ 20 mil, mais a entrega do restante das drogas que estava em um cômodo alugado.
Os gcms negaram a proposta e seguiram diligência até o cômodo referido, onde foram encontrados mais dois tijolos de maconha, 437 porções da mesma droga, 160 pedras de crack, um revólver calibre 22mm, um simulacro, três balanças de precisão, uma calculadora, faca e papel alumínio para cortar e embalar as drogas.
A dupla foi levada para a DPP (Delegacia de Polícia Participativa) Norte, onde foi registrado o Boletim de Ocorrência e, após, encaminhada para o sistema prisional.

Tags: