Guarda Civil Municipal detém adolescentes com drogas na Zona Norte
Por: Rodrigo Alcântara
Na noite deste domingo (5) e na manhã desta segunda-feira (6), a Guarda Civil Municipal deteve três adolescentes acusados de vender entorpecentes na Zona Norte de Sorocaba. No total, foram apreendidas 173 porções de maconha, 36 pinos de cocaína e 15 pinos de crack.
No primeiro caso, os GCMs estavam realizando o patrulhamento no entorno dos CEIs (Centros de Educação Infantis) 28 e 81, no Parque São Bento, no momento em que flagraram um casal – um rapaz de 16 anos e uma garota de 17 anos – em atitudes suspeitas.
Após a abordagem e em revista pessoal, localizaram no bolso da blusa do averiguado uma porção de maconha, um envelope com folhas de seda e a quantia de R$ 49. Escondido, próximo ao casal, foi achado mais quatro pinos de cocaína e outra porção de maconha.
Próximo a um entulho, os guardas ainda encontraram uma sacola branca, contendo mais 15 pinos de crack, 32 pinos de cocaína e outra porção de maconha. Ambos negaram o tráfico de entorpecentes. O casal foi levado para a DPP Norte, onde foi registrado o Boletim de Ocorrência e, após, liberado aos responsáveis.
Drogas no Carandá – Já na manhã desta segunda-feira (6), outro adolescente, de 16 anos, foi detido pela Guarda Civil Municipal, acusado de tráfico de entorpecentes. Os GCMs estavam em patrulha pelo Jardim Carandá e o adolescente, quando percebeu a presença da viatura, teria dispensado um saco plástico e tentado fugir.
Ele foi detido pelos guardas e, ao verificar o objeto dispensado, foram encontradas 170 porções de maconha. Grande parte delas já prontas para a venda. O menor foi levado para a DPP Norte, onde foi registrado o Boletim de Ocorrência. Ele também foi liberado ao responsável.
Tags:GCM, http://seguranca.sorocaba.sp.gov.br/
