Na tarde de ontem (27), guardas civis em patrulhamento detiveram um indivíduo com uma bicicleta com as características idênticas às das utilizadas pela empresa prestadora de serviços da Urbes – Trânsito e Transportes no Sistema Integrabike, no bairro Além Ponte.
Uma equipe do Patrulhamento Comunitário, que se deslocava pela Rua João Ferreira da Silva, no citado bairro, avistou um rapaz identificado posteriormente com as iniciais M. S. (33), na posse de uma bicicleta com o aspecto similar às bicicletas da empresa acima citada, porém, com a cor original alterada. Imediatamente a guarnição procedeu a uma abordagem, mas ao efetuarem uma revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado. Ao ser indagado pelos agentes policiais sobre onde teria adquirido a bicicleta, o infrator apenas informou que havia comprado de um desconhecido pela internet, em um site de compras e vendas.
Alegou ainda o elemento que não tinha mais contato com a pessoa que lhe vendeu o produto, e que não sabia que este se tratava de objeto de crime. Posteriormente um representante da empresa proprietária da bicicleta foi informado do ocorrido e compareceu ao local dos fatos, reconhecendo sem qualquer dúvida, como sendo pertencente à empresa prestadora de serviços, mesmo estando o veículo pintado de outra cor, sem os paralamas, sem as plaquetas e a trava de identificação. Diante dos fatos, o indiciado foi conduzido e apresentado à Autoridade Policial de Plantão, no DPP Norte, a qual elaborou o R. D. O. de Receptação (Art. 180 do Código Penal), encaminhando o criminoso ao sistema prisional.