A Guarda Civil Municipal deteve um adolescente de 16 anos por porte de drogas na Vila Sabiá, na zona leste de Sorocaba, nesta segunda-feira (07). Com o jovem foi encontrada uma sacola de plástico contendo 132 pedras aparentando ser crack, 03 porções de maconha, além da quantia de R$ 47,00 em dinheiro, em notas diversas. Ninguém foi preso.
Durante patrulhamento nas proximidades de um Centro de Educação Infantil, os guardas civis da equipe de Ronda Municipal (ROMU), foram informados pelo Centro de Operações e Inteligência, que um jovem estaria vendendo drogas no citado bairro, mais exatamente na rua Frei Henrique Schween. A guarnição se deslocou até o local mencionado e deparou com um adolescente com as mesmas características físicas ora informadas pelo COI.
Os guardas civis realizaram uma abordagem no jovem suspeito, o qual posteriormente se apresentou com idade de 16 anos e também confessou vender drogas naquelas imediações.
Os agentes policiais então, efetuaram uma revista pessoal, localizando no bolso da blusa do averiguado, uma sacola de plástico contendo 132 pedras aparentando ser crack, 03 porções de maconha, além da quantia de R$ 47,00 em dinheiro, em notas diversas.
Diante dos fatos, os patrulheiros encaminharam o indiciado até a presença da autoridade policial de plantão na Delegacia da Infância e Juventude (DIJU), a qual elaborou o Registro Digital de Ocorrência de Ato Infracional de Tráfico de Drogas ( Art. 33 da Lei 11.343/06), liberando o menor apreendido ao seu responsável legal, mediante termo de responsabilidade e compromisso de apresenta-lo à Justiça, quando requisitado.