Guarda Civil apreende moto conduzida por adolescente
Por: GCM
Guardas civis em patrulhamento no Jardim Ipiranga, apreenderam na noite da última segunda-feira (31), uma motocicleta conduzida por um adolescente. Ninguém foi preso.
A equipe da Ronda Escolar foi atacada por dois rapazes que estavam em uma motocicleta da marca Honda CG/Titan, verde, com o farol apagado. Os indivíduos arremessaram uma pedra na direção dos guardas civis e saíram em alta velocidade, vindo a atingir a viatura policial.
Imediatamente, os agentes seguiram os motociclistas agressores e após uma breve perseguição, a equipe conseguiu abordar o condutor na Avenida Elias Maluf, próximo ao nº1122, porém o outro indivíduo que estava na garupa conseguiu fugir. Neste momento, surgiram vários outros elementos, que arremessaram paus e pedras, tentando fazer que os guardas liberassem o abordado e a motocicleta.
A equipe da Ronda solicitaram auxilio via rádio e a situação só foi controlada após a chegada de outras viaturas de apoio. Já com a ocorrência sob controle, a guarnição verificou que o emplacamento da moto apreendida, pertencia a outra moto, uma Honda CBX200 e ainda, que seu condutor tinha apenas 15 anos.
Ao ser questionado pelos guardas civis, sobre a procedência da motocicleta, o jovem alegou que estava apenas testando a mesma para que pudesse comprar posteriormente, alegando que a moto era de um amigo, que não soube informar o nome e nem onde esse amigo morava.
Diante dos fatos, os agentes policiais apresentaram a ocorrência à autoridade policial de plantão na Delegacia de Polícia Participativa norte, onde foi determinada a apreensão e recolhimento do veículo para posterior perícia criminal. Foi realizado ainda, o Boletim de Ocorrência de Ato Infracional de Dirigir sem Permissão ou Habilitação (Art. 309 do Código Penal) e de Dano Qaulificado (Art. 163, P.U., Inc. III do Código Penal) e por fim, determinando a liberação do menor infrator à sua genitora.
Tags:GCM
