Guarda civil apreende menores em motocicleta com placa artesanal

Na data de ontem (20), guardas civis apreenderam dois menores em uma moto próximos à Oficina do Saber, no Jardim Herbert de Souza.

Uma equipe da Ronda Municipal (ROMU), durante o patrulhamento com vistas aos prédios públicos municipais, deparou com dois indivíduos em um motociclo de Marca Honda CG, de cor preta.

 

Ao perceberem a presença da viatura policial, os ocupantes do veículo empreenderam fuga, mas após breve acompanhamento, ambos foram detidos. Após revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado na posse destes. Posteriormente, ao vistoriarem a motocicleta que os infratores usavam, os agentes policiais constataram que a placa havia sido confeccionada de forma artesanal, e após consulta ao Centro de Operações de Inteligência (COI), foram informados que os dados do emplacamento falsificado pertenciam a outro veículo.

 

A motocicleta ainda apresentou a numeração do motor e do chassi suprimidos (provavelmente por ser produto de leilão). Os guardas então indagaram os suspeitos de onde conseguiram o transporte que utilizavam, estes então disseram o que haviam comprado na Feira da Barganha na data anterior, pagando a um desconhecido o valor de R$ 700,00 (setecentos reais), mas não tinham nenhum documento relativo à moto. Diante dos fatos, os patrulheiros entraram em contato com a Autoridade Policial de Plantão no DPP Norte, a qual autorizou a recolha da referida motocicleta ao Pátio de Veículos, elaborando o R.D.O. de Localização / Apreensão de objeto. Os menores foram então liberados aos seus responsáveis legais.

Tags: