Guarda Civil detém garota suspeita de vender drogas
Por: GCM
A Guarda Civil Municipal deteve uma jovem de 17 anos suspeita de vender drogas, na Vila João Romão, na Zona Leste de Sorocaba. Com ela foram encontrados 142 microtubos de um pó análogo à cocaína, 155 pedras de material parecido com crack, além da quantia de R$ 158,00 em dinheiro, em notas diversas. Ninguém foi preso.
Uma equipe de Ronda Municipal (ROMU), em ronda no Centro de Educação Infantil (CEI 78), ao adentrar na rua Antônio Olímpio de Oliveira, deparou com a garota de 17 anos que trazia consigo uma lata de refrigerante nas mãos. No entanto, ao perceber a presença da viatura policial, tentou se evadir e arremessou ao longe a referida lata.
Diante desta ação suspeita, os guardas civis decidiram realizar uma abordagem. Uma integrante feminina da guarnição efetuou uma revista pessoal na averiguada, mas nada de ilícito foi encontrado, enquanto isso, outro guarda civil localizou a lata que a garota havia se desvencilhado, localizando em seu interior a quantia de 142 microtubos de um pó análogo à cocaína, 155 pedras de material parecido com crack, além da quantia de R$ 158,00 em dinheiro, em notas diversas.
Ao ser questionada, a jovem assumiu vender drogas no local. A adolescente foi encaminhada até a presença da autoridade policial de plantão na Delegacia da Infância e Juventude (DIJU), a qual elaborou o Boletim de Ocorrência de Ato Infracional de Tráfico de Drogas (Art. 33 da Lei 11.343/06), encaminhando o material apreendido ao Instituto de Criminalística, e por fim, liberando a infratora à sua curadora, mediante termo de responsabilidade e compromisso de se apresentar à Justiça, quando requisitada.
Tags:GCM
