Guardas Civis em apoio à fiscalização apreenderam, na última quarta-feira (12), mais de mil maços de cigarros da marca “Eigth”, de um vendedor irregular, no Centro. Ninguém foi preso.
A equipe se deparou na Av General Osório, com um indivíduo em uma bicicleta, carregando uma sacola e se dirigindo em direção à Praça da Bandeira. Ao avistar a viatura, o rapaz de 24 anos, tentou fugir, entrando em um estacionamento próximo, onde foi imediatamente abordado pelos guardas civis.
Após revistarem o rapaz, os guardas encontraram na sacola que estava em posse do suspeito, 15 pacotes (150 maços) de cigarros de origem duvidosa. Após a abordagem, o rapaz confessou ter guardado mais uma quantia de cigarros, em um lava rápido. Os agentes policiais acompanhados do averiguado se dirigiram até o estabelecimento comercial, localizando mais 18 pacotes (180 maços) de cigarro da mesma marca, além de duas caixas com mais 70 pacotes (170 maços), totalizando 1030 maços de cigarros pirateados.
Diante dos fatos, os guardas civis encaminharam os produtos ilícitos à Receita Federal, para apreensão e posterior destruição dos mesmos. O suspeito foi liberado.