Grupo Cidadania Reviver inaugura Padaria Artesanal e Escola de Moda
O Grupo Cidadania Reviver da Terceira Idade, entidade assistencial localizada no bairro Jardim São Marcos e que proporciona aos associados atividades de esporte, lazer e cultura, inaugurou na última quarta-feira (20) sua Padaria Artesanal e a Escola de Moda; projetos realizados numa parceria entre o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo e Fundo Social Municipal.
A inauguração contou com a presença de vários associados e da presidente do Fundo Social, Maria Inês Moron Pannunzio e da presidente da entidade, Mitie Kawamoto Ruiz, que foram recebidos com uma apresentação do grupo de dança do Grupo Cidadania, vencedor na edição 2014 dos Jogos Regionais dos Idosos (JORI), com a coreografia “Paris”.
Através do projeto de panificação, a entidade recebeu do Estado um forno em aço inox, uma mesa em aço inox, oito assadeiras e um liquidificador industrial para a produção de diversos tipos de pães. Pelo projeto de moda, a entidade recebeu uma máquina de costura industrial overloque, três máquinas de costura industrial e 300 metros de tecido.
Segundo Maria Inês, o papel do Fundo Social é articular entre aqueles que necessitam da atenção do Poder Público e aqueles que podem contribuir para minimizar desigualdades e promover socialização e autonomia. “É muito importante que Sorocaba possa contar com o trabalho das entidades assistenciais que efetivam o trabalho social no dia a dia. O Fundo Social é a ponte que, juntamente com a entidade, pode realizar um trabalho bem significativo na cidade”, disse.
O curso de panificação e de moda terão, inicialmente, 10 alunos cada, com idades acima de 50 anos. Idosos que tiverem interesse em participar do curso devem entrar em contato com a entidade pelo telefone 3221.8386.
Tags:Fundo Social, Fundo Social, Padaria Artesanal, Padaria Artesanal
