Na próxima segunda, 01 de outubro, às 16h30, o prefeito José Crespo visitará o bairro Chácaras Ana Maria, localizado na rodovia João Leme dos Santos, próximo ao campus da Universidade Federal de São Carlos (Ufscar), para entregar duas novas conquistas: uma linha de ônibus do transporte coletivo e a recuperação das vias rurais.
O prefeito José Crespo volta ao bairro após reunião com os moradores, realizada em dezembro 2017, onde ouviu suas reivindicações e definiu planos e metas. Dentre as solicitações estava uma linha de ônibus que atendesse aos moradores que tinham de caminhar até a Rodovia João Leme dos Santos para utilizar o transporte coletivo. Outra reinvindicação era a manutenção das vias de terra do bairro, ambas foram atendidas.
A nova linha 308 Interbairros Ana Maria / Campolim, implantada pela Secretaria de Mobilidade e Acessibilidade através da Urbes – Trânsito e Transportes, partirá do bairro Chácaras Ana Maria e atenderá a Vila Universitária, a Ufscar e o Shopping Iguatemi Esplanada, conforme programação disponível no site da urbes – www.urbes.com.br.
A Secretaria de Conservação, Serviços Públicos e Obras também entregará melhorias aos moradores com a recuperação de 3 quilômetros de vias rurais por meio do nivelamento do asfalto e da remoção de defeitos do pavimento no itinerário dos ônibus de transporte coletivo, o que fará com que seja eliminada a poeira em dia de calor e o barro em dias de chuva.
Os moradores também solicitaram atenção especial à regularização fundiária do bairro, pois são poucos os moradores que possuem documentos para comprovar a propriedade dos imóveis. A Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária segue com os estudos para promover a regularização, com previsão de conclusão em dezembro de 2018.
O Saae-Sorocaba também trabalha para distribuir água por sua rede às famílias que residem bairro. Paralelamente, nesta semana abriu um poço artesiano no bairro. A perfuração ainda não encontrou água. Por isso outras tentativas serão realizadas segundo estudo geológico, o qual aponta locais com maior possibilidade da existência de água.
O loteamento foi implantado e comercializado sem que fossem atendidos os requisitos para a aprovação, em 1994.