Governo Crespo conquista 63% mais obras sem custos para o município
Por: Leandro Nogueira - lnogueira@urbes.com.br
O prefeito José Crespo aumenta em 63% a quantidade de obras para toda a população, totalmente custeadas por empreendedores privados e sem gerar custos para o município (medidas mitigadoras). São rotatórias, viaduto de grande porte, duplicações, asfalto novo, investimentos em fibra ótica e instalação de câmeras de videomonitoramento. “Para conceder licença aos empreendedores nós exigimos medidas mitigadoras como compensação aos impactos que geram para o trânsito”, ressalta o prefeito.
Conforme relatório da Urbes – Trânsito e Transportes, no primeiro biênio da atual administração (2017/2018) foram conquistados 31 processos de medidas mitigadoras, são 63% mais compensações em comparação com os 19 processos promovidos pela administração anterior, no mesmo período dos dois primeiros anos (2013/2014) de governo.
Somente em 2018, o secretário da Mobilidade e Acessibilidade (Semob) e presidente da Urbes – Trânsito e Transportes Luiz Alberto Fioravante liderou reuniões que resultaram em acordos para 38 diferentes medidas mitigadoras, entre elas, fez com que iniciasse a construção do viaduto sobre a rodovia Raposo Tavares, que liga a rua João Wagner Wey no Jardim São Carlos à rua Augusto Lippel, no Campolim.
De acordo com o secretário Fioravante, somente na construção do viaduto e adequações viárias no entorno foram investidos R$ 12,8 milhões, tudo custeado por empresa privada como medida mitigadora. “Há muitas outras de grande relevância para a sociedade, como o complexo viário Sorocaba-Votorantim, abrangendo a avenida Juvenal de Campos/Comendador Pereira Inácio com acessos à rodovia Raposo Tavares e ao Jardim Santa Fé, ao custo de cerca de R$ 3,3 milhões. Também está para começar a interligação da avenida Pereira da Silva com a avenida Dom Aguirre, entre outras”, ressalta o secretário Fioravante.
Tags:Mobilidade, Urbes
