GCM à paisana detém suspeito de tentativa de homicídio
Por: GCM
Na noite desta segunda-feira (07), um guarda civil que estava em horário de folga e fazia uma caminhada na região central, deteve um rapaz suspeito de ter esfaqueado uma pessoa.
Uma equipe de Ronda Escolar, em patrulhamento no Centro, foi solicitada por um guarda civil, o qual informou que estava caminhando na rua Pandiá Calógeras, e num dado momento visualizou populares ao redor de uma pessoa caída no chão, um homem de 27 anos, que apresentava um ferimento aparentemente grave na região do abdômen.
Segundo o GCM à paisana, havia uma mulher próxima, a qual se identificou como a convivente da vítima, alegando que seu companheiro se envolveu em uma discussão motivada pela compra e venda de drogas com um homem que ela desconhecia. A convivente disse ainda que num dado momento, o indivíduo identificado como D. S. (21 anos), puxou uma faca e atacou seu parceiro, que tombou ao chão. Posteriormente a vítima foi socorrida pela ambulância do SAMU e encaminhada ao Hospital Regional, para ser submetida a um procedimento cirúrgico.
A guarnição procedeu a um patrulhamento nos arredores, vindo a localizar o suspeito juntamente com mais dois rapazes, sendo todos abordados de imediato. Os guardas civis, então, realizaram uma revista pessoal e localizaram com o indiciado duas facas, sendo uma delas, provavelmente, a utilizada como arma do crime.
Diante das evidências, os agentes policiais encaminharam todos os envolvidos até a presença da autoridade policial de plantão na DPP Norte, a qual, após ouvir todos os envolvidos, confeccionou o Registro de Ocorrência Digital de Tentativa de Homicídio (Art. 121 , C.C. Art. 14 , II , do Código Penal), determinando o recolhimento do infrator ao sistema prisional.
Tags:GCM
