Ginásio de nova escola recebe fechamento em alvenaria

Por: Pedro Guerra – pguerra@sorocaba.sp.gov.br

Unidade escolar no bairro Nova Aparecidinha terá capacidade para atender 960 alunos

 

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Mobilidade, Desenvolvimento Urbano e Obras (Semob), prossegue com os trabalhos de construção da escola municipal que fica na Rua Luiz Almeida Marins, no bairro Nova Aparecidinha. Na manhã desta terça-feira (21) funcionários da empresa Damo Engenharia e Construções Ltda., responsável pela obra, trabalhavam na finalização do fechamento lateral, em alvenaria, do ginásio de esportes.

A cobertura conta com 135 telhas, sendo que 90 delas de 10 metros em cada extremidade e 45, de 8,20 metros no centro. A parte superior da lateral do ginásio recebeu 38 telhas metálicas e seis peças plásticas transparentes, que garantem a entrada de iluminação natural.

O ginásio vai contar com duas arquibancadas, sendo que uma delas está pronta, assim como os alicerces dos vestiários. Os banheiros terão acabamento de pisos e azulejos, além de completa acessibilidade. A quadra terá piso industrial polido, para receber jogos nas modalidades futsal, basquete, voleibol e handebol.

Interior da escola

No interior do prédio da escola, todas as oito salas no pavimento superior estão com piso, assim como os corredores. O trabalho de colocação de azulejos e pisos nos banheiros também foi finalizado; o local está pronto para receber as louças sanitárias, pias e torneiras.

No piso térreo é feita a colocação de piso nas salas. O mesmo serviço deve começar ainda este mês nos banheiros e nos corredores. A escola está coberta e o pátio externo terá escadaria, que poderá ser usada como uma pequena arquibancada.

A unidade terá total acessibilidade. Além rampas, a escola vai contar com um elevador de acesso ao piso superior. O novo prédio escolar terá 2.240 m² de área construída, com capacidade para atender 960 alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, em 16 salas de aula. A previsão para entrega da obra é novembro deste ano.

O empreendimento é monitorado por funcionários da Semob, com o apoio da empresa Sistema Pri Engenharia, que faz o acompanhamento de obras públicas. Após finalizada, a obra terá garantia de cinco anos contra defeitos que possam ser verificados posteriormente e que comprometam a qualidade, a durabilidade e a segurança dos usuários da unidade escolar.

Tags:,