No primeiro dia da gestão compartilhada nas Unidades Pré-Hospitalares Oeste e Norte, nesta terça-feira (5), a população pode conferir um atendimento humanizado. Além de consultas médicas para adultos e crianças nas duas unidades, houve mais médicos para atender nos plantões, sendo cinco clínicos gerais e quatro pediatras por período em cada unidade, o que gerou redução da fila de espera pelo atendimento. Outra novidade foi o carrinho de café que passa a cada duas horas para que os pacientes que aguardam na recepção possam degustar da bebida.
Por volta das 8h, o funcionário público de 43 anos, Reginaldo Gomes, foi atendido na UPH Zona Oeste e elogiou o atendimento. “Muito bom pode ser atendido nessa unidade que era destinada apenas para crianças, ainda mais poder tomar um cafézinho enquanto aguardo”, relata.
Outra novidade na UPH Zona Oeste foi a nova brinquedoteca que conta com brinquedos e puffs para que as crianças fiquem de forma confortável na unidade. Para a secretária da Saúde, Dra. Marina Elaine Pereira, que esteve na unidade para conferir o atendimento, a missão é que a assistência seja cada vez mais humanizada, para que a população possa ser bem assistida e se sentir bem nas unidades públicas de saúde da cidade. “Sabemos que ninguém quer ficar doente e muito menos procurar uma unidade de saúde, mas se houver a necessidade, que possa ser assistida e recepcionada num ambiente leve”, explica.
A auxiliar de limpeza de 36 anos, Simone Faria, ficou satisfeita com a volta do atendimento pediátrico na UPH Zona Norte. “O meu filho recebeu atendimento pediátrico com um excelente médico que foi muito atencioso. A consulta foi muito boa. Em outros atendimentos cheguei a esperar duas horas e hoje a espera durou apenas 30 minutos”.
As UPHs Norte e Oeste contam com nove médicos por plantão, sendo cinco clínicos gerais e quatro pediatras. Já o atendimento odontológico de urgência acontece das 10h às 22h na unidade Zona Oeste e na Norte está com previsão de início na próxima quinta-feira (7) no mesmo horário. Ambas unidades também possuem porteiros e seguranças 24 horas por dia.
De acordo com o Instituto Diretrizes, Organização Social responsável pela gestão das duas unidades, lâmpadas de led serão colocadas dentro e fora da estrutura predial, o refeitório será reformado, paredes terão imagens lúdicas envelopadas, além da implantação de um serviço humanizado que integra sistema de chamada e identificação de pacientes com pulseiras e TVs pela unidade. A previsão é que tudo seja implantado até o dia 12 de fevereiro.
Muito mais por Sorocaba!