GCM prossegue com combate ao comércio ilegal
Por: Claudia Volpe – cvolpe@sorocaba.sp.gov.br
Operação Integrada na região central da cidade visa coibir a venda de produtos sem procedência
Com o objetivo de manter a segurança na região central de Sorocaba e coibir o comércio ilegal de ambulantes, a Guarda Civil Municipal (GCM) dá continuidade às Operações Integradas que contam com a parceria da Área de Fiscalização da Secretaria da Fazenda (SEF) e outros órgãos de segurança pública da cidade.
As operações têm ocorrido em diferentes pontos da área central, inclusive nos cruzamentos de grande movimento. Nesses locais, o tipo de flagrante mais identificado é a venda ilegal de cigarros, DVD piratas, garrafas de água e frutas sem procedência. Todo material e produtos apreendidos são encaminhados para o setor de fiscalização. O comerciante flagrado praticando o comércio ilegal é notificado no ato.
De acordo com o comandante operacional da GCM, o inspetor Gilmar Ezequiel de Souza Oliveira, é importante salientar que as ações visam evitar a concorrência desleal e a venda de produtos sem procedência. “O objetivo é retirar produtos de origem clandestina e de alimentos que não se saiba a procedência ou que podem comprometer a saúde da população. Além, é claro, de levar mais segurança à região central”, destaca.
As ações da Guarda Civil permanecerão por tempo indeterminado, inclusive com o acompanhamento da Central de Videomonitoramento, que, monitora 24 horas por dia a movimentação em pelo menos 50 pontos da cidade.
Tags:combate ao comércio ilegal, GCM

