GCM prende “mula” com 2.726 porções de cocaína, maconha e crack

Por: GCM, romu

Uma equipe da ROMU da Guarda Civil Municipal (GCM) abordou na manhã desta sexta-feira (20), na rua Seraphim Banietti, no Caguaçu, um homem que conduzia um corsa prata. Após a abordagem, os guardas civis detiveram K.A.M, pois encontraram um saco de lixo no interior do veículo contendo 1.771 porções de cocaína, 715 porções de maconha e 240 porções de crack. Os GMCs já tinham informações de que aquele veículo era usado para o transporte de drogas do Caguaçu para o Jardim Nova Esperança.

Na ação, foi necessário o uso progressivo da força para conter K.A.M, que resistiu a ação dos guardas. O homem confessou que fazia o serviço de “mula”, como é conhecido no jargão policial aquele que transporta do entorpecente, e contou ter feito sete viagens para um homem que alegou não conhecer. Por cada transporte o rapaz recebia a quantia de R$ 100 e o local de entrega seria próximo ao Território Jovem, no Nova Esperança. No relato, ainda contou ter recolhido a droga de um rapaz moreno, também desconhecido, num dos blocos do residencial existente no bairro Caguaçu. Os GCMs fizeram uma busca no local, mas não localizaram a pessoa descrita.

K.A.M recebeu voz de prisão e foi conduzido ao Plantão Policial Norte, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas pela autoridade policial e encaminhado ao sistema prisional. O veículo onde a droga foi localizada também foi apreendido. A droga recolhida foi avaliada em R$ 32,7 mil.

 

 

Tags:,