Guarda Civil detém traficantes no jardim Nova Esperança
Por: Rodrigo Alcântara
Na manhã desta quinta-feira (9), a equipe da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), da Guarda Civil Municipal (GCM), deteve dois homens acusados de tráfico, em posse de 600 porções de entorpecentes, entre crack, cocaína e maconha. A ocorrência foi registrada no jardim Nova Esperança, zona norte de Sorocaba.
De acordo com os guardas, durante o patrulhamento que faziam próximo ao Território Jovem do bairro, eles avistaram dois indivíduos – J.K.S., de 19 anos e A.A.M., de 20 anos – carregando uma mochila azul. No momento em que perceberam a viatura, eles tentaram fugir, mas foram detidos.
Durante busca pessoal, foi encontrado, com um deles, uma sacola contendo 52 microtubos de crack, 39 microtubos de cocaína e 25 porções de maconha. Já na mochila do outro indivíduo, foram localizados 294 porções de crack, 117 microtubos de cocaína, 73 porções de maconha, além de R$ 79 em dinheiro.
J. ainda teria admitido que funcionaria como uma espécie de gerente, que distribui as drogas e também recolheria o dinheiro das vendas. Já A. admitiu que recebeu de J. e as venderia durante o dia. Os dois foram levados para a DPP Norte e serão encaminhados ao sistema prisional.
Tags:GCM
