GCM detém suspeito de roubo de celular

Por: Guarda Civil Municipal

Na tarde de terça-feira (28), guardas civis municipais em deslocamento foram solicitados por populares, que haviam contido um homem suspeito de ter roubado um celular, no Centro. Uma equipe de supervisão, em patrulhamento na Área Central, mais especificamente na Rua Padre Luiz, n°284, foi solicitada por populares, os quais informaram que detiveram um indivíduo que havia subtraído um celular, mediante uso de uma faca, de um senhor que transitava pela Praça Frei Baraúna.

Logo em seguida, a guarnição visualizou o indiciado, de iniciais A. A. (36), deitado no chão e imobilizado por testemunhas, as quais relataram que estavam dentro de um coletivo parado no ponto de ônibus, em frente a citada praça, e presenciaram a ação do meliante. Disseram ainda que viram o infrator chegar por trás da vítima, passando o seu braço por sobre o ombro desta, retirando um celular que estava no bolso frontal da camisa, enquanto a outra mão segurava uma faca de serra, e depois saiu correndo em direção ao Mercado Municipal. Diante disto, as testemunhas informaram que pediram ao motorista do coletivo para que abrisse a porta, e saíram no encalço do delinquente, logrando êxito em detê-lo na rua acima citada. Os agentes policiais então, procederam a uma revista pessoal no criminoso, mas nada de ilícito foi encontrado, pois segundo as próprias testemunhas, antes de o acusado ser interceptado, este jogara o celular e a faca em uma lixeira, objetos que foram posteriormente recuperados.

Diante dos fatos, os guardas encaminharam o malfeitor e as testemunhas, juntamente com o produto do delito, até a presença da Autoridade Policial de Plantão, no DPP Norte, onde conseguiram entrar em contato com a vítima, que também compareceu nesta delegacia, e reconheceu como sendo de sua propriedade o aparelho celular. Por fim, a autoridade policial responsável elaborou o R. D. O. de Roubo (Art. 157 do Código Penal) e determinou o encaminhamento do suspeito ao sistema prisional.

 

Tags: