GCM detém suspeita de tráfico na Zona Norte
Por: Bia Negrão
Guardas Civis Municipais e representantes do Conselho Tutelar detiveram na tarde de terça-feira (11), uma mulher suspeita de vender drogas no condomínio Jerivás, na Zona Norte.
O Conselho Tutelar solicitou a presença da Guarda Civil para averiguar denúncia de uma mulher que estaria expondo a integridade física de uma criança. Segundo os conselheiros, a citada mulher havia postado uma foto em rede social com um bebê carregando uma arma de fogo entre as pernas, além da denúncia do envolvimento desta mesma mulher no comércio de drogas.
A mulher de 29 anos, confessou que realmente estava com a arma, porém já havia devolvido para o seu dono, não foi revelado o nome do “tal dono”, com receio de sofrer represálias. Confessou ainda que armazenava em seu guarda roupa uma sacola com drogas, que estaria guardando para uma pessoa, também não poderia identifica-la, por medo de ser morta. Após realizarem busca no móvel citado, os guardas civis encontraram a sacola plástica com 121 pinos de um pó branco similar à cocaína, um comprimido entorpecente conhecido como “bala” e a quantia de R$ 150,00. Não havia mais ninguém no imóvel.
Diante dos fatos, os agentes policiais encaminharam a jovem e os produtos até à autoridade policial de plantão, na DPP Norte. As drogas foram apreendidas e confeccionado o R.D.O. (registro digital de ocorrência) por Tráfico de Drogas (Art. 33 da Lei 11.343/06), a indiciada foi encaminhada ao sistema prisional.
Tags:GCM
