GCM detém suspeita de tráfico após denúncia anônima
Por: Ana Carolina Chinelatto (Programa de Estágio) - Supervisão: Tânia Franco – ttferreira@sorocaba.sp.gov.br
A Guarda Civil Municipal (GCM), apreendeu mais de 1.500 porções de drogas entre crack e maconha, além de aproximadamente 2 quilos de cocaína e crack a granel, no Jardim Santa Lúcia, na Zona Norte da cidade.
A ação teve início na noite da quinta-feira (11), após denúncia anônima dando conta de que uma jovem vendia entorpecentes naquele bairro, usando um veículo Voyage vermelho. Em ronda pelo local, os agentes de segurança localizaram J.S.P., de 19 anos, ao volante do carro. Com ela foram encontradas 853 porções de crack e 30 porções de maconha, além da quantia de R$ 499,00 em dinheiro, resultado da venda de drogas.
Questionada, a mulher indicou uma casa onde o restante do entorpecente estava armazenado: 528 porções de crack embaladas, mais 396 gramas de crack a granel, 133 porções de maconha, 1,433 gramas de cocaína, vários utensílios utilizados para o embalo de entorpecentes, balanças de precisão, facas, peneiras e sacos de microtubos vazios. No imóvel também foram localizados R$ 1.504,00 em espécie.
Os produtos, segundo a jovem, eram distribuídos no Parque das Laranjeiras, próximo a Escola Professor Antônio Cordeiro, ao Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU das Artes) e, também, pela ciclovia do Jardim Santo André. Encaminhada ao sistema prisional de Sorocaba, a traficante ficou à disposição da justiça.
