GCM detém pichadores na Zona Norte

Denúncias anônimas e o sistema de vídeo-monitoramento foram fundamentais para flagrante do delito.

Cinco homens foram detidos pela Guarda Civil Municipal (GCM), na madrugada desta quinta-feira (14), por pichações a prédio público e estabelecimentos comerciais na Zona Norte.

A ação dos guardas municipais teve início após denúncia da presença de três rapazes fazendo pichações pela Avenida Ipanema. Uma guarnição da Patrulha Comunitária foi designada para averiguar a situação e acabou localizando os três homens descritos pelo denunciante na Rua Andreia de Fátima Catani, no Jardim Santa Rosa. No veículo em que estavam Guilherme Cesar Bueno Rezende (20), Braian Leles Cabral (25) e Marcelo de Almeida (27) foram encontrados um galão de tinta na cor verde, uma garrafa pet e uma lata de tinta spray na cor azul. Diante da evidência, o trio admitiu ter pichado vários estabelecimentos comerciais no percurso que fizeram pela avenida.

Simultaneamente, o Centro de Operação e Inteligência (COI), da GCM, registrava um movimento na área da Escola Estadual Dulce Esmeralda Basili Ferreira, localizada na Avenida Vinícius de Moraes. Pelas câmeras de vídeo-monitoramento da Oficina do Saber do Parque São Bento, anexa à escola, foram flagrados dois indivíduos sobre o telhado da unidade. As equipes encaminhadas ao local, após busca no interior do pátio, acabou por localizar Vitor Ezequias da Silva Vieira (23) e Carlos Alberto do Nascimento (24). Com a dupla, estava uma mochila cinza com dois rolos de tinta e uma garrafa pet com tinta na cor verde.

Nos dois casos, os homens foram conduzidos ao Plantão Policial Norte e autuados em flagrante por crime ambiental de Pichação. Além desse enquadramento, eles responderão pelo delito previsto na Lei Municipal nº 7460/2005, no qual os infratores são autuados administrativamente com multa no valor de R$ 3.018,98. Todos foram liberados.

 

Tags:,