Uma equipe de Guardas Civis Municipais deteve dois pichadores depredando a Central de Abastecimento do SAAE e uma pista de skate, na noite do último domingo (22), no bairro Aparecidinha.
Os patrulheiros de Ronda Municipal (ROMU) foram informados pelo Centro de Operações e Inteligência (COI) sobre os dois suspeitos que estavam pichando os próprios municipais. Ao abordarem os rapazes encontraram dentro da mochila de um deles, com 22 anos de idade, três latas de tinta spray além de uma pequena quantidade de maconha.
Em volta do local pichado, os guardas encontraram mais duas latas de tintas vazias, cuja a marca era a mesma das encontradas na mochila de um dos sujeitos. Diante das evidências, a equipe da GMC encaminhou os averiguados até a presença da autoridade policial de plantão, na DPP Norte, a qual executou Termo Circunstanciado de Crime Contra o Meio Ambiente (Lei 9.605/98) e Porte de Drogas (Art. 28 da Lei 11.343/06), determinando a apreensão da droga encontrada e do material utilizado para a pichação. Em sequência a perícia técnica foi acionada e os dois indivíduos foram liberados.