Foi o segundo caso registrado pelo Centro de Operações Especiais e Inteligência,
em 48 horas, no qual uma mulher é ameaçada.
A Guarda Civil Municipal (GCM) deteve na madrugada desta sexta-feira (13), na Zona Leste da cidade, mais um homem cuja companheira obteve do Poder Judiciário Medida Protetiva em seu favor. A ocorrência se deu por volta da 2h50 quando os guardas municipais foram acionados pelo Centro de Operações Especiais e Inteligência – COEI para atender ao acionamento do “Botão do Pânico”.
Ao chegar ao local, a equipe se deparou com a vítima e seus familiares trancados dentro da casa, enquanto A.D.F., de 48 anos, foi encontrado no quintal da residência.
Abordado e detido, o homem foi conduzido até a Delegacia de Defesa da Mulher – DDM para elaboração do boletim de ocorrência, onde foi autuado em flagrante delito por descumprimento da medida protetiva judicial e, em seguida, encaminhado ao Sistema Prisional.
Este foi o segundo atendimento realizado com sucesso pela GCM num prazo de 48 horas. Anteriormente, no dia 11, na Zona Norte, uma mulher que também tinha a Medida Protetiva contra o ex-marido, pediu ajuda por meio do Botão do Pânico e foi imediatamente socorrida por guardas civis. O homem detido havia pulado o muro da casa da ex-parceira e a estava ameaçando.