GCM balanço de apreensões de objetos sem procedência

Por: Claudia Volpe – cvolpe@sorocaba.sp.gov.br

Foram de 6 mil objetos, DVDs piratas e cigarros são os mais aprendidos

 

A Guarda Civil Municipal (GCM) fez um levantamento da quantidade de objetos aprendidos este ano, de janeiro a maio, que estavam sendo comercializados ilegalmente na região central de Sorocaba. O total de objetos de procedência duvidosa e sem nota fiscal, recolhidos pela corporação no período, somou 6.153 unidades, além de 240 quilos de frutas.

Os produtos com maior número de apreensão foram os DVDs Piratas (2.338 unidades), maços de cigarros (1.014) e objetos diversos (3.352), como pano de pratos, cadeados, chips de celular, perfumes e garrafas d’água. Todo material é encaminhado para o setor de fiscalização da Secretaria da Fazenda (SEF) e o comerciante flagrado praticando o comércio ilegal, notificado no ato.

De acordo com o comandante operacional da GCM, o inspetor Gilmar Ezequiel de Souza Oliveira, as ações do tipo visam evitar a concorrência desleal e a venda de produtos sem procedência. “O objetivo é retirar produtos de origem clandestina e de alimentos que podem comprometer a saúde da população. Além, é claro, de levar mais segurança à região central”, destaca.

As operações têm ocorrido em diferentes pontos da área central, inclusive nos cruzamentos de grande movimento e conta com o apoio de outros órgãos de segurança pública da cidade. A GCM informa que a fiscalização continuará, realizada em dias alternados, inclusive com o acompanhamento da equipe da Central de Videomonitoramento da corporação.

Logo Prefeitura de Sorocaba_vertical (1)

Tags:, , ,