GCM apura denúncia e detém suspeitos de tráfico
Por: Secom Sorocaba
Na noite de segunda-feira (25), a Guarda Civil Municipal (GCM), por meio da equipe da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), deteve L.D.V.S., de 18 anos de idade, e G.S.A., de 36 anos, na Vila Leopoldina, com drogas. A ação ocorreu enquanto guardas fazia patrulhamento na região e vários cidadãos reclamaram que indivíduos colocaram contêineres na rua Adão de Brito, dificultando o trânsito local.
Ao verificar a denúncia, os agentes públicos se depararam com dois indivíduos parados em uma área verde que, ao notarem o desembarque da equipe, fugiram em direção a uma mata, porém ambos caíram no córrego, quando então foram detidos.
Com L.D.V.S., foram localizados R$ 529, além de 120 porções de maconha, 52 pinos de cocaína, 96 porções de crack e um rádio comunicador. Já com G.S.A., nada foi localizado, porém ele era o “olheiro” do ponto de tráfico.
De início, L.D.V.S. informou ser adolescente e deu o nome de seu irmão aos guardas, mas após consulta ao Centro Operações Inteligência (COI), foi descoberto a verdade. Indagado sobre sua documentação, o jovem informou que a mesma estava em sua residência e confessou ter entorpecentes no local, onde foram localizados mais 98 pinos de crack e três porções de maconha.
Diante os fatos, a ocorrência foi apresentada ao Plantão Policial Norte, onde a autoridade de plantão elaborou um RDO de tráfico de drogas e ambos foram recolhidos ao Sistema Prisional.
Muito mais por Sorocaba!
Tags:Segurança
