GCM apreende pipas e linhas com cerol
Quatro homens de 18, 19, 20 e 29 anos, além de um adolescente de 16, foram flagrados na tarde deste domingo (18) vendendo linha com material cortante no Jardim Paineiras. A ação da Guarda Civil Municipal (GCM) começou com uma denúncia anônima.
Quando a Patrulha Escolar da GCM chegou ao local, na Rua Eliza Stefani Lamos, avistou os indivíduos que mantinham dois veículos estacionados com os porta-malas abertos. Houve tentativa de fuga mediante a presença dos guardas municipais, mas o grupo acabou detido para averiguação. No interior dos bagageiros dos carros foram encontradas 56 pipas e 10 latas de linha com cerol. Todo o material foi apreendido e encaminhado para o Setor de Fiscalização da Prefeitura, dando prosseguimento a elaboração das notificações e autuações. Após orientação todos foram liberados.
O uso, industrialização, comercialização, armazenamento, transporte e distribuição de cerol (mistura de cola e vidro moído) ou de qualquer material cortante usado para empinar pipas é proibido, conforme dispõe Lei Municipal nº 8471/08. Os casos de flagrante são sujeitos à multa no valor de R$ 1.483,97.
A GCM reitera que a colaboração da população é fundamental para se coibir o uso do cerol e, consequentemente, evitar que acidentes ocorram.
Denúncias podem ser feitas pelos telefones 15 32129400 e 199 (Defesa Civil/ GCM).
Colaborou: GCM Liuti – Relações Comunitárias
