GCM apreende menores com entorpecentes e dinheiro
Por: Guarda Civil Municipal
Nesta quarta-feira (29), guardas civis em patrulhamento apreenderam dois menores suspeitos de estarem praticando o comércio ilegal de entorpecentes na Vila Nova Sorocaba. Ninguém ficou preso. Uma equipe de Patrulhamento Comunitário, que estava em deslocamento na Rua Renato Ernesto da Silva, no citado bairro, se deparou com dois menores que, ao perceberem a presença da viatura policial, empreenderam fuga.
Enquanto a guarnição acompanhava os fugitivos, percebeu que um deles tentou se desvencilhar de uma sacola plástica que trazia consigo. Momentos depois ambos os meliantes foram interceptados pelos agentes policiais, que então procederam a uma abordagem pessoal. Em um indivíduo nada de ilícito foi encontrado, quanto ao outro que abandonara a sacola, os guardas encontraram um isqueiro e uma porção de substância análoga à maconha.
Ao retornarem para buscar a sacola, os guardas constataram que no interior desta havia 39 (trinta e nove) porções de material similar à maconha, 34 (trinta e quatro) frações de um pó branco aparentando ser cocaína, distribuídas em flaconetes, 21 (vinte e um) pedaços de pedra parecida com crack, acondicionadas em um plástico transparente, além de R$ 30,05 (trinta reais e cinco centavos) em dinheiro.
Ao serem indagados pela equipe do motivo de terem corrido, ambos disseram que estavam no local para fazer uso de drogas e ficaram com medo dos guardas, e que nada sabiam sobre a sacola encontrada. Diante do ocorrido, os menores foram encaminhados à Autoridade Policial de Plantão no DPP Norte, a qual elaborou um R. D. O. de Ato Infracional de Tráfico de Entorpecentes e outro de Ato Infracional de Porte de Entorpecentes. Ambos os infratores foram entregues a seus respectivos genitores sob termo de responsabilidade e tutela.
Tags:Secretaria de Segurança e Defesa Civil
