Futuros médicos conscientizam motoristas com a Urbes no Maio Amarelo
Por: Vivian Piloto (Programa de Estágio) - Supervisão Leandro Nogueira - comunicacao@urbes.com.br
Estudantes de medicina aderiram à campanha Maio Amarelo e participaram de mais uma blitz da Urbes – Trânsito e Transportes para conscientizar e provocar a reflexão nos motoristas sobre as condutas que adotam para o trânsito cada vez mais seguro. Orientados pelos profissionais da equipe de Educação para o Trânsito da Urbes, os futuros médicos fizeram recomendações e deram orientações para quase 180 motoristas que trafegavam com os seus veículos pela avenida Comendador Pereira Inácio, na manhã desta sexta-feira (17).
O secretário de Mobilidade e Acessibilidade da Prefeitura de Sorocaba e presidente da Urbes-Trânsito e Transportes, Luiz Alberto Fioravante, declara que o eficiente trabalho dos profissionais da Urbes ganha relevante importância com o reforço de grupos da sociedade, falando de igual para igual por um trânsito mais seguro. “Desperta a curiosidade e a atenção de quem é abordado. O conhecimento dos futuros médicos sobre as consequências de um acidente para a nossa saúde e a nossa vida também contribuem para o convencimento dos motoristas”, avalia o secretário Fioravante.
Esse é o terceiro ano consecutivo que os estudantes que integram a Liga do Trauma participam do Maio Amarelo promovido pela Urbes. A Liga do Trauma é composta por universitários do segundo ano da Faculdade de Medicina da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), do campus Sorocaba. Eles também alertaram sobre a importância do uso do cinto de segurança e o risco de combinar direção com o uso de celular ou a ingestão de bebidas alcoólicas.
Os motoristas também receberam panfletos com as informações que receberam pessoalmente, para que atuem como um multiplicador junto aos familiares, colegas de trabalho e conhecidos.
Tags:Mobilidade
