Futsal sorocabano termina 1ª fase do Paulista com 100% de aproveitamento
Por: Roberto Menna – trmenna@sorocaba.sp.gov.br
O Magnus Futsal, que representa a Prefeitura de Sorocaba em competições oficiais, jogou na noite desta quinta-feira (16) sua primeira partida do ano ao lado do torcedor sorocabano, no Ginásio do Éden. Com a casa cheia, o time do craque Falcão venceu o Indaiatuba por 3 a 1 e terminou a primeira fase da Liga Paulista com 100% de aproveitamento, ocupando a primeira colocação do Grupo B, com 21 pontos ganhos. A posição garante vaga automática para as quartas de final da competição.
Apoiado pela torcida, o time de Sorocaba precisou de menos de dois minutos para abrir o placar, com Daniel, aproveitando o rebote da defesa adversária. Com mais posse de bola, os donos da casa criavam chances importantes nos chutes de Simi e Mithyuê. Do outro lado, as tentativas do time visitante paravam nas defesas de Luan. No fim da etapa inicial, Flavinho de Indaiatuba aproveitou o passe na ala e chutou no canto para empatar.
Na segunda etapa, os indaiatubanos começaram com uma bola no travessão, após chute de longe do goleiro Melão. Com uma partida mais equilibrada, os times apertaram as marcações e passaram a cometer mais faltas. Antes da metade do segundo tempo, Daniel roubou a bola na ala e achou Keko sozinho, que só teve o trabalho de empurrar para a rede, fazendo 2 a 1.
Buscando o resultado, o time visitante se lançou ao ataque, passando a criar chances e ter mais posse de bola. Mesmo com a pressão adversário, o goleiro Luan seguia parando as tentativas de Indaiatuba. No fim da partida, o Magnus Futsal cometeu a sexta falta, mas o chute da marca de 10 metros do adversário passou ao lado do gol. Nos segundos finais, Falcão recuperou a bola na quadra defensiva e, aproveitando o goleiro linha, chutou com o gol aberto para dar números finais ao confronto.
O Magnus Futsal agora foca as atenções no Mundial de Clubes. A equipe embarca para o Catar na próxima terça-feira (21), onde enfrenta o Benfica, na primeira rodada da competição, no dia 24.
