Fundo Social realiza Festa de Natal para jovens da Fundação Casa
Por: Marina Jabur – mjabur@sorocaba.sp.gov.br
Foto: Emerson Ferraz
Evento nesta quinta-feira (17) marcou último dia da Festa Natal Dourado: Arte e Magia, que atendeu 6 mil crianças de 43 entidades assistenciais
Eles estão inseridos nas medidas socioeducativas de privação de liberdade e semiliberdade na Fundação Casa 1 e 2 de Sorocaba, mas a quinta-feira (17) foi um dia diferente para 128 adolescentes dessas unidades. Isso porque eles receberam a Festa Natal Dourado: Arte e Magia, organizada pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS).
Ao longo do dia, o espaço transformou-se em palco para a apresentação da cantora Teresa Baddini que, com suas canções e seu carisma, proporcionou momentos de descontração que ficaram evidentes nos sorrisos e na animação dos jovens.
Os adolescentes não ficaram apenas ouvindo as músicas, eles também cantaram e o resultado foi um verdadeiro show de rap. Algumas canções, inclusive de autoria própria, retratavam as experiências de vida, a rotina na Fundação Casa e os desejos para o futuro.
A diretora da Fundação Casa 2, Águeda de Jesus da Silva, agradeceu a parceria do Fundo Social, não somente nesta ação, mas também pelos cursos oferecidos ao longo do ano. “Graças ao Fundo Social pudemos propiciar cursos como o de Danças Urbanas, Cabeleireiro, Sistema Toyota de Produção, Mecânica de Automóveis, entre outros. Nós estamos muito gratos por termos essa parceria e, esta festa está sendo uma grande confraternização”, falou.
Ao final do evento, os jovens receberam de presente o livro “As aventuras de Sherlock Holmes”, de Arthur Conan Doyle, e um lanche entregue pela presidente do FSS, Maria Inês Moron Pannunzio. “O Fundo Social aposta e acredita em cada um desses jovens. Logo que inicie o trabalho na Prefeitura assumi também um compromisso com eles e, para nós, é uma grande satisfação realizar as parcerias visando à ressocialização”, disse Maria Inês.
O Natal Dourado é uma iniciativa do Fundo Social de Solidariedade de Sorocaba (FSS) e do Banco do Brasil e, neste ano, teve o patrocínio da Fundação Toyota do Brasil, responsável pela compra dos livros de literatura infanto-juvenil.
As restas começaram no dia 1º de dezembro e durante 17 dias levaram contação de histórias, músicas e presentes para cerca de 6 mil crianças de 0 a 12 anos, de 43 entidades assistenciais.
O encerramento oficial do projeto está marcado para esta sexta-feira (18), às 17h, na Biblioteca Municipal “Jorge Guilherme Senger”. Durante a solenidade será apresentado um vídeo com imagens de festas de Natal. Também serão conhecidos os vencedores de duas televisões LCD “40”, resultado da campanha interna realizada pelo Banco do Brasil aos colaboradores e clientes, na qual foram vendidos cupons para a arrecadação de recursos para a realização das festas.
O Carrefour também fará o sorteio de outro aparelho televidor, entre as instituições presentes. Além desta rede de hipermercado, também apoiaram o projeto neste ano a MRV-Engenharia, Pipocas Clac, Trio Alimentos, Dulce Auriemo Produções Artísticas e Gráfica Cistiam.
Tags:Fundo Social
