Fundo Social lança Campanha do Agasalho
Uma solenidade marcada para as 17h desta quinta-feira (14), na unidade Esplanada do hipermercado Carrefour, marca o lançamento da Campanha do Agasalho 2015. Coordenado pelo Fundo Social de Solidariedade de Sorocaba (FSS), o movimento de arrecadação de agasalhos e cobertores, neste ano, traz um novo desafio; angariar somente roupas novas. “Acreditamos na solidariedade do sorocabano e, mais, na sensibilidade de entender que aquelas pessoas que precisam de nossa ajuda, merecem o melhor”, comentou a presidente do FSS, Maria Inês Moron Pannunzio.
A mudança no critério de arrecadação, segundo disse, ficou por conta do enorme volume de material que era desprezado nas campanhas anteriores. Segundo ela, grande parte das roupas arrecadadas era descartada pelas entidades, pois não tinha condições de uso. “Além disso, acredito que temos que respeitar aqueles que esperam pelos agasalhos”, completou.
Apesar do lançamento oficial da Campanha do Agasalho 2015, os postos de arrecadação somente terão as caixas coletoras a partir da última semana do mês. Isso, porque o Fundo Social de São Paulo só faz o lançamento da C.A. no estado, no dia 22.
No ano passado foram arrecadadas 131.600 mil peças e comprados 3.120 cobertores com a contribuição em espécie, que é feita em conta bancária, no Banco do Brasil. A campanha auxiliou 97 entidades assistenciais de Sorocaba.
O depósito bancário, aliás, é uma modalidade de doação que pode funcionar muito bem para as pessoas que preferirem agilizar a participação na campanha, sem ter que sair para comprar um agasalho. As contribuições começam com R$ 5 e não têm limite máximo. “Até o ano passado, o dinheiro arrecadado era utilizado para a aquisição de cobertores. Neste ano, também usaremos para a compra de roupas”, explicou Maria Inês. Pelo levantamento das entidades atendidas, são necessários 5 mil cobertores para aquecer o inverno das famílias carentes.
Apoio
A cada nova edição da Campanha do Agasalho também se renovam as parcerias com o Banco do Brasil, com o Carrefour e outras dezenas de empresas e instituições que abrem suas portas ao objetivo de aquecer o inverno da população necessitada.
Neste sentido, Maria Inês conta que buscará na Associação Comercial de Sorocaba um novo apoio. O Fundo Social pedirá para que o comércio local faça promoções de agasalhos a preços populares e, com isso, colabore para que a comunidade possa adquirir bons produtos.
Todos os anos, o Banco do Brasil, tradicional parceiro da campanha, também realiza a captação de recursos para a compra de cobertores por meio de depósito na Conta corrente da Campanha.
Em 2014, foram mais de cinquenta apoiadores envolvidos e engajados em tornar mais confortável o inverno das famílias assistidas. Quem optar pela contribuição em dinheiro, o número da conta-corrente é 18.000-9, agência 2923-8 – Banco do Brasil.
Tags:Campanha do Agasalho, Campanha do Agasalho, Fundo Social, Fundo Social
