Fundo Social e universitários debatem reaproveitamento de resíduos industriais

A Prefeitura de Sorocaba, por meio do Fundo Social de Solidariedade (FSS), promove nesta terça-feira (18), a partir das 19h30, no Teatro do Sesi, no bairro Mangal, o encontro “Ressignificação de Resíduos e o Design”.  O debate reunirá alunos e professores de seis universidades e faculdades de Sorocaba: Unesp, Fatec, Facens, Uniso, Anhanguera e Uniesp. 

Na ocasião, será apresentado e debatido o Projeto de Ressignificação de Resíduos Industriais, de autoria do FSS em parceria com as Secretarias de Educação (Sedu), Cultura (Secult), Meio Ambiente (Sema), Desenvolvimento Social (Sedes) e Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet).

O projeto tem como meta dar um novo significado à palavra resíduo, transformando-o em recurso a ser utilizado por escolas, artistas, artesãos e pela comunidade em geral. 

O encontro no Sesi contará com a presença da professora Maria Cecília Loschiavo dos Santos, docente da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU-USP), orientadora do Programa de Ciência Ambiental (Procam), da mesma universidade, e autora do livro”Design, Resíduos e Dignidade”, que reúne diversos autores que repensam o design e o resíduo, compartilham práticas e apresentam objetos propositivos de design com resíduos.

Os universitários que tiverem interesse em participar do encontro podem fazer sua inscrição diretamente na universidade. Será expedido certificado de participação.

 

Tags:, , ,