Fundo Social de Solidariedade inaugura 8ª Padaria Artesanal

Por: Marina Jabur – mjabur@sorocaba.sp.gov.br
Foto: Assis Cavalcante

Nova unidade é em parceria com a Asca e funcionará na sede da associação, no Jardim Pelegrino. Inscrições para o curso estão abertas

O Fundo Social de Solidariedade de Sorocaba (FSS) inaugurou, nesta segunda-feira (21), a oitava Padaria Artesanal em funcionamento no município, desta vez em parceria com a Associação Social Comunidade de Amor (Asca), organização filantrópica que trabalha com pessoas em situação de vulnerabilidade social.

O projeto de Padaria Artesanal tem por meta qualificar e capacitar pessoas na produção de diversos tipos de pães e conta ainda com apoio do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Funssesp).

A inauguração contou com as presenças da presidente do FSS, Maria Inês Moron Pannunzio; do presidente da Asca, Ademir Cortijo Martines; e da coordenadora do projeto na entidade, Mariangela Isquierdo Geraldi.

A Asca recebeu um forno de aço inox a gás, uma mesa em aço inox, oito assadeiras e um liquidificador industrial para início dos cursos, direcionados às famílias em situação de vulnerabilidade social e voltados à geração de renda. Batizada de “Casa do Pão”, o projeto já capacitou 08 voluntários, que serão multiplicadores do projeto.

Os interessados em participar do curso de Padaria Artesanal podem se inscrever na sede da Asca, na Av. Eng. Carlos Reinaldo Mendes, 774 – Jardim Pelegrino. É preciso apresentar cópia do RG, do CPF e de comprovante de renda. São 12 vagas. As aulas serão oferecidas ao longo de cinco segundas-feiras, no período da tarde. O curso tem carga total de 20 horas. Mias informações pelo telefone (15) 3342.6400.

As outras entidades parceiras do FSS no Projeto Padaria Artesanal e que oferecem curso de qualificação são: Serviço de Obras Sociais de Sorocaba (SOS), Associação
Sorocabana de Atividades para Deficientes Visuais (Asac), Casa Transitória André Luiz, Centro Cultural Quilombinho, Associação dos Fissurados Lábio Palatais de Sorocaba e Região (Afissore), Grupo Cidadania Reviver e Associação José Maria Guarda (AJG).

Tags:,