Fundo Social de Solidariedade encerra Campanha do Agasalho

Por: Marina Jabur – mjabur@sorocaba.sp.gov.br

Durante dois meses a comunidade sorocabana colocou em prática seu espírito solidário e colaborou com a Campanha do Agasalho 2015. O resultado da arrecadação foi anunciado na noite da última quarta-feira (01), no Banco do Brasil da Avenida São Paulo, durante a cerimônia de encerramento oficial da Campanha que reuniu autoridades municipais e parceiros da ação.

Até o momento, foram arrecadas 9.618 peças de roupas e 661 cobertores que beneficiarão dezenove entidades assistenciais. O Banco do Brasil, tradicional parceiro da Campanha, arrecadou R$ 28.320,00 junto a seus colaboradores e clientes. A quantia foi anunciada ontem e será destinada para a compra de cobertores novos. Apesar do encerramento formal da campanha, as arrecadações prosseguem até o final de julho e quem quiser ainda pode fazer as suas doações.

Como todo ano, a Campanha na cidade é uma iniciativa do Fundo Social de Solidariedade (FSS). O diferencial de 2015 foi o incentivo à doação de roupas novas. Com o tema “Doe agasalho novo. Quem vai receber merece respeito”, a Campanha sensibilizou e mobilizou empresas, secretarias municipais, autarquias, escolas, supermercados, shoppings, farmácias e muitas pessoas que contribuíram para tornar mais quente e acolhedor o inverno das famílias que mais necessitam.

“Nós começamos um movimento de mudança e a comunidade respondeu favoravelmente. Incentivamos as pessoas a encarar as doações como um presente e não como descarte daquilo que elas não querem mais. Com o apoio de nossos parceiros a Campanha teve um resultado e sentido significativos”, disse a Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria Inês Moron Pannunzio, acrescentando que as roupas usadas que foram doadas estavam em bom estado.

De acordo com Vagner Carrilho, gerente de Relações Institucionais do Banco do Brasil, “os funcionários do banco sempre apoiam o Fundo Social nesta ação que, este ano, foi inovadora encarando o desafio de arrecadar roupas novas. Nós captamos recursos com o objetivo de atender as famílias que dependem da solidariedade do próximo e acreditamos que com este valor alcançamos nosso objetivo”, comentou Vagner.

Outra ação importante foi a do Tiro de Guerra. Durante uma única manhã, 85 atiradores arrecadaram 450 peças de roupas novas – entre jaquetas, calças, malhas e cobertores – durante um Mutirão realizado no Centro da cidade. O Shopping Cidade também foi outro importante parceiro ao disponibilizar um espaço exclusivo para o recebimento de agasalhos. O saldo de 145 peças novas demostrou que o sorocabano respondeu positivamente ao chamado, aliando solidariedade e respeito nas doações.

O Comando de Policiamento do Interior 7 (CPI-7) arrecadou cerca de oito mil peças de roupas, além de oitenta pares de sapatos e 212 cobertores novos que beneficiaram crianças jovens e adultos atendidos pelas entidades assistenciais da cidade. Outras quase mil peças foram doadas pela população em pontos de recolhimento distribuídos pela cidade.

O Prefeito Antonio Carlos Pannunzio elogiou a mudança no formato da Campanha. “O Fundo teve a coragem de quebrar paradigma, o que dignifica as ações realizadas. Toda mudança pode gerar certo incômodo no início, mas somente com elas é possível aprimorar os serviços à população”, falou.

Apesar do encerramento formal da campanha do agasalho, o Fundo Social de Solidariedade de Sorocaba continua recebendo doações. Para informações, ligue: 3238.2503.

Também prestigiaram o encerramento da campanha do agasalho: a vice-prefeita e secretária de Desenvolvimento Social, Edith Di Giorgi; o vereador Wanderlei Diogo; e o gerente da agência do BB da avenida São Paulo, Márcio Burgarelli.

Tags:,