O Fundo Social de Solidariedade de Sorocaba (FSS) está cadastrando pessoas físicas e jurídicas de todas as áreas de atuação para desenvolvimento de trabalhos voluntários em projetos e ações voltadas à comunidade. O objetivo é compor um banco de dados de profissionais que possam oferecer cursos, palestras, entre outras atividades direcionadas às pessoas atendidas pelas entidades assistenciais que trabalham com jovens, idosos e crianças, que integram o principal público atendido pelo Fundo Social.
O FSS tem realizado um trabalho articulado, de forma a aproximar a comunidade das instituições públicas e privadas, criando parcerias que promovem formação e capacitação de pessoas, em especial as de baixa renda.
“Acreditamos que para viabilizar um trabalho mais efetivo, e com resultados mais visíveis, é preciso um trabalho em rede, com maior engajamento de empresas e de profissionais, que leva a um melhor atendimento das demandas da comunidade de forma transparente, sustentável e efetiva”, afirmou a Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria Inês Moron Pannunzio.
Alguns dos projetos e ações já realizados pelo FSS são: Casamento Comunitário, Campanha do Agasalho, Big Draw, Residência Artística, Dança Circular, Hortas Educativas, Escolas de Qualificação Profissional de Moda, Beleza e Construção Civil, Natal Dourado, Ressignificação de Resíduos e o trabalho pedagógico com as creches conveniadas.
Profissionais interessados em contribuir com os projetos ou receber mais informações podem entrar em contato com o Fundo Social pelo telefone 3238.2503 ou através do e-mail fss@sorocaba.sp.gov.br[1].