FSS entrega alimentos a quinze instituições
Por: Laura Mariano (Programa de Estágio) - Supervisão: Tânia Franco
Foi arrecadado um total 1.700 kg de alimentos não perecíveis
O Fundo Social de Solidariedade de Sorocaba (FSS) entregou na tarde desta quarta-feira (4), em solenidade no Palácio dos Tropeiros, 1.700kg de alimentos arrecadados durante a Copa São Paulo de Vôlei, que aconteceu nos dias 23 e 24 de agosto. Os ingressos aos jogos foram a moeda de troca para os torcedores que doaram 1kg de alimento não perecível.
De acordo com o secretário de Esportes e Lazer (Semes), Simei Lamarca, a promoção do evento neste formato visou auxiliar e apoiar o trabalho voluntário promovido pelo FSS. A presidente do órgão, Lilian Crespo, exaltou o trabalho do Fundo dizendo que é feito com dedicação e amor: “Mais de 20 toneladas de alimento, além de 300 mil peças de roupas já foram doadas desde 2017”, conforme explicou, existe um cadastro de instituições que permite, à medida que o Fundo Social recebe doações, beneficiar as mais de 100 entidades cadastradas. “Fazemos um rodízio ao longo do ano para atender todas, de acordo com a necessidade de cada uma”, explica Lilian.
Uma das associações escolhidas foi o Grupo de Educação a Prevenção à Aids em Sorocaba (Gepaso). Segundo a vice-presidente, Catarina Tiseo, a informação de que receberiam as cestas básicas vieram em boa hora, pois há uma demanda necessitada. “Dentro do Gepaso tem psicólogo, advogado e todo tipo de atendimento aos soros positivos e que, também, passam necessidade por falta de medicamento, uma coisa ou outra que falta, e nós passamos à frente.” conta. A entidade, somente no Natal, atende em média 250 crianças, maioria portadora do vírus do HIV.
Fundada em 1999 por Sebastião Benedito da Silva, a Cria da Terra, uma associação que atende por meio do empreendedorismo pessoas em estado de vulnerabilidade social, incluindo crianças, recebeu alimentos que ajudarão a manter e alimentar quem frequenta a instituição.
Além das duas entidades, também foram beneficiadas com a entrega dos alimentos as associações de Socorro Imediato para Pessoas com Câncer (Asipeca); Crianças de Belém; Nova Geração (ANG); PróEx; Casa das Mães e das Crianças SBA; Isabel Exel Boemer; Movimento Mulheres em Ação (MMA); Oficina de Integração Céu Azul; Sociedade de São Vicente de Paulo – Conselho Central; Instituto Paz e Amor; Comunidade Terapêutica Novo Horizonte, Instituto André Luiz e Paróquia Nossa Senhora do Povo.
Tags:fss, fundosocial
